Marcadores

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Kaká sai da Renascer

Motivos pessoais'

Kaká sai da Renascer

04/12/10 23:34
atualizado em 04/12/2010 22:35

Craque do Real Madrid e a esposa não são mais fiéis da igreja do casal Hernandes
Kaká e sua mulher, Caroline Celico, romperam com a Igreja Renascer. Ontem, a igreja confirmou o desligamento do casal, mas não apontou o motivo. Segundo a revista Veja, que traz entrevista com Carol na edição desta semana, a ruptura aconteceu em agosto.
"O meu tempo na Igreja Renascer acabou. O que eu posso afirmar é que, hoje, minha busca constante é somente por Deus", diz Carol à revista, minimizando os motivos da saída: "Não vou fazer nenhum comentário. Cada um tem o seu ponto de vista sobre inúmeros assuntos".
A Veja também diz que a própria igreja confirma que Kaká ligou para o bispo Estevam Hernandes, fundador da Renascer ao lado da mulher, a bispa Sonia, comunicando a decisão "por motivos pessoais". A revista traz algumas suposições para o afastamento. Uma delas é que Carol "não concordava com os assuntos administrativos da Igreja".
Em agosto deste ano, parte do teto da sede da Renascer em São Paulo desabou. Kaká teria consultado um perito e constatado a negligência. Antes, em janeiro de 2009, o teto de outro templo deixou nove mortos e 106 feridos.
Outra versão é que Kaká e a mulher se decepcionaram com informações sobre os rumos do dinheiro arrecadado. Em 2009, segundo dados da Veja, o craque do Real Madrid teria contribuído com 1,4 milhão de dólares (o equivalente a R$ 2,36 milhões) em dízimos. A última hipótese levantada pela revista seria um desentendimento entre Carol e Fernanda, filha dos Hernandes.
Ainda à Veja, Carol disse que, no momento, não frequenta igreja alguma, e revelou um pouco de sua rotina em Madri, onde vive com o marido e o filho, Luca, de 2 anos: "Às vezes, vou a um estúdio para estudar canto, faço ginástica e amo cozinhar".
Mais de 2 milhões em dízimo
Kaká sempre foi um defensor da contribuição mensal à igreja. Em 2009, segundo dados da Veja, o craque do Real Madrid teria contribuído com 1,4 milhão de dólares (o equivalente a R$ 2,36 milhões) em dízimos para a igreja.
O novelista da Rede Globo Aguinaldo Silva comentou no Twitter a saída de Kaká e Caroline Celico da Igreja Renascer e foi irônico ao comentar exatamente a parte financeira. "Gente, o Kaká ‘sartou' fora da Igreja Renascer! Demorou, mas parece que caiu a ficha no cofrinho do rapaz. Que prejuízo pros bispos, né não?", escreveu o autor.
Fonte: Meia Hora Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário