Marcadores

domingo, 30 de janeiro de 2011

Retirada do “Ave Maria” da bandeira de Sidrolândia gera polêmica

Tags: ave maria, bandeira, frase, pastor

Postada em: quarta-feira, 26 de janeiro de 2011 11:07h
Brasil
3 Comentários
A A A

O pastor Adilson Machado, de uma igreja evangélica de Sidrolândia (MS), entrou com processo na Justiça contra o município para que seja retirada a frase “Ave Maria” da bandeira da cidade.



De acordo com o pastor a frase é constrangedora aos fiéis que não acreditam em imagens. “O tratamento do município deve ser igual a todas as religiões”, disse ele que afirma que as autoridades não cumprem o Artigo 19 da Constituição, que trata das questões religiosas.



Uma defensora Pública é quem está responsável pelo processo que foi aberto em novembro do ano passado. De acordo com Adilson, a primeira audiência acontecerá no mês de março.



Abaixo Assinado



Centenas de assinaturas já foram colhidas em um abaixo assinado movido por lideranças evangélicas com objetivo de retirar o “Ave Maria” do brasão do município. Líderes do movimento esperam colher mais de mil assinaturas.



Conheça o Art. 19.



É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios: Estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, criar distinções entre brasileiros ou preferências entre si, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público..



Fonte: Correio do Estado / O Verbo



Nenhum comentário:

Postar um comentário