Marcadores

domingo, 15 de maio de 2011

Lançamento do primeiro livro de autoria do Pr Guimaraes: "Manual de Rotinas Jurídicas da Igreja"

Em breve o Pastor Guimarães fará o lançamento do seu primeiro livro: " Manual de Rotinas Jurídicas da Igreja"! Uma obra útil e necessária para todo o líder cristão que procura estar contextualizado ao tempo efervecente e dinâmico em que vivemos.  Nesta obra o autor aborta questões relevantes para a igreja, tais como: A Liberdade de Culto, como garanta constitucional e suas implicações no dia a dia da igreja; a imunidade e isenção tributária da igreja; o ministério pastoral e suas implicações no direito; a igreja como pessoa jurídica de direito privado etc; questões controvertidas da igreja, sob o ponto de vista da legalidade;  o autor, ainda, se preocupou em facilitar o lida diária daqueles que transitam na administração eclesiástica, para tanto, apresenta alguns modelos das principais peças utilizadas no dia a dia da igreja, tais como: Modelo de Ata de Fundação, Ata de posse, Ata de Abertura de Igreja, Estatuto, Requerimento de isenção de IPTU etc.
Há nesta obra uma preocupação em conscientizar os líderes evangélicos sobre os direitos inerentes à igreja e que muitas vezes por falta de conhecimento acabam sendo ignorados ou não devidamente explorados, bem como procura trazer à luz a forma correta de se cumprir com os deveres e obrigações perante o Estado e à sociedade, uma vez que a igreja, como sal da terra e luz do mundo, tem a responsabilidade de dar um bom testemunho e não ser objeto de escândalo para ninguém. 
Esperamos, em Cristo, que sinceramente esta obra seja uma ferramenta útil, não apenas aos líderes, mas a todo o povo evangélico, que cresce a cada dia, e que procura ser um povo de fé, mas também um povo que exerce plenamente a sua cidadania, consciente dos seus direitos e obrigações!
Em Cristo, Pr Guimaraes!

2 comentários:

  1. Parabens pastor Guimaraes por esta obra de cunho juridico administrativo, vem em boa ora para os ministros evangelicos de nossa naçao.Desejo muito sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, amigo, irmão e colega de ministério, suas palavras são bálsamo para o meu coração! Realmente vivemos um momento no País em que o povo evangélico precisa se preparar para a guerra que tem repercussão em todas as esferas da vida, não apenas na esfera espiritual! Portanto, esta obra é justamente um alerta neste sentido, que devemos nos preparar, pois os dias não são fáceis, mas podemos ter mais êxito se estivermos preparados! Um caloroso abraço, em Crito, Pr Guimarães!

    ResponderExcluir