Marcadores

terça-feira, 28 de junho de 2011

Deus que derrete montes!





“Ah, se rompesses os céus e descesses! Os montes derreteriam diante de ti! Como quando o fogo acende os gravetos e faz a água ferver, desce, para que os teus inimigos conheçam o teu nome e as nações tremam diante de ti! Pois, quando fizeste coisas tremendas, coisas que não esperávamos, descestes, e os montes derreteram diante de ti”(Is 64. 1-3)


              O Espírito Santo tem ministrado ao meu coração neste texto, creio que irá ministrar de igual forma em seu coração. Vemos Isaias desejoso de que Deus descesse e derretesse os montes. Ele desejava que o Senhor descesse outra vez, como havia descido no passado e derreteu os montes. Isaias certamente não se referia a montes físicos, mas estava falando dos problemas, talvez os seus dilemas pessoais, mas é bastante provável que estivesse falando dos problemas que envolviam toda a nação de Israel, pois sabemos que este homem era um profeta nacional que intercedia por toda aquela nação. Vemos o mesmo ansioso que Deus descesse outra vez e resolvesse os problemas daquela nação! Portanto, desejar e orar para que o Senhor Deus resolva os nossos problemas é algo inteiramente legítimo para o Cristão.
            Isaias orava para que Deus fizesse coisas tremendas, como fazia antes: “ Pois, quando fizeste coisas tremendas, coisas que não esperávamos, descestes, e os montes derreteram diante de ti”(Is 64.3)  Aleluia! Que Deus volte a fazer tudo aquilo que fazia antes! Que possamos alimentar o nosso coração com tudo aquilo que o Senhor já fez por nós, como dizia Davi : “ Quero trazer à memória tudo aquilo que dá esperança”. Este não é o primeiro problema nem será o último, e assim como resolveu outros, resolverá  mais este, acredite!
            No entanto,  às vezes os problemas não são nem tão grande assim, mas nós aceitamos que  satanás venha fermentá-los, pois o inimigo procura soprar em nossa mente, semeando dúvidas, desânimo, pessimismo, procurando nos afastar do propósito de Deus para as nossas vidas. Por isto é tão importante colocar em prática o bom conselho do Senhor que nos diz: “ Filho, dentre todas as coisas guarda o teu coração, pois dele procedem as fontes da vida”. Guardar o coração é uma questão de vitória ou derrota. No nosso coração são lançadas as sementes que  garantirão a nossa colheita, então, que possamos semear tão somente a boa semente, ou seja, a Palavra de Vida do nosso Deus.
            “Espanca” o diabo da sua vida, rejeita o desânimo, o pessimismo , a ira etc. Deus vai resolver os nossos problemas. Ele cuida de nós como as meninas dos olhos de Deus. Encha o seu coração com a Palavra, persevere na tribulação. Creia o melhor de Deus está por vir, Ele vai libertar o seu filho, transformar o seu lar, restaurar a sua vida financeira, etc. Ainda que você diga que os seus inimigos são poderosos, acredite, o seu Deus é Todo Poderoso!
            Firme se na Palavra revelada de Deus. Ela gera vida, a sementinha que está sendo semeada neste culto, nesta noite, vai brotar. Se Deus parece estar demorando é porque está fazendo algo muito bom na sua vida. Deus está trabalhando na sua causa. Ele está liberando o seu exército. O Nosso Deus é um Deus que trabalha por aquele que Nele esperam(Is.64.4), amanhã é um novo dia, o sol vai brilhar de novo. Se apegue a esta palavra, guarde a Palavra em seu coração.
            Portanto, coloque os teus problemas nas mãos do Senhor. Deixa Deus agir, não aja na ira, pois a ira impede o mover de Deus, nem com a força de mil homens você poderia mover uma palha no mundo espiritual. Deus vai fazer bem melhor do que qualquer um de nós poderia fazer.  
            Por fim faço minha as palavra inspiradas do profeta Isaias, “Desce outra vez Senhor e derrete os montes”! Deus que derrete montes! Nunca se esqueça disso. Amém!
              

Obs: Palavra ministrada pelo Pastor Guimarães na ICB Anchieta no dia 22/06/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário