Marcadores

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

UM CONVIDADO ESPECIAL


                                                                               Referencia Bíblica: Jo 2. 1-11

             Neste texto bíblico vimos a história de mais um casamento, como qualquer outro, mas o diferencial é que neste havia um convidado muito especial que salvou a festa.
Jesus estava presente na lista de convidados. Todo casamento ou outro evento importante, antes é feito uma relação ou lista de convidados, normalmente pessoas importantes e/ou especiais que tenham vínculos ou afinidades com um dos noivos.
             A atitude de terem convidado Jesus, naquele momento, foi no mínimo corajosa. Afinal, é muito fácil convidar alguém da alta sociedade, alguém influente. etc. Mas Jesus naquele contexto não era nada disso. Na verdade, tratava-se de alguém ainda jovem que havia pregado alguns sermões e reunido  uma meia dúzia de seguidores – diziam até que eram apenas fanáticos religiosos, não mais do que isto.  Morava longe,  numa aldeiazinha chamada Nazaré – inexpressiva e nas proximidades de Jerusalém.
             Enfim, não tinha motivos plausíveis para convidá-lo, mas mesmo assim o fizeram. Sabia decisão, salvou a festa!
            Um fato inesperado aconteceu – acabou o vinho! Mas como acabou o vinho! Alguém disse:  __ compramos o suficiente é impossível – mas o que parecia improvável infelizmente aconteceu – o vinho de fato havia acabado.
            E agora o que fazer?  A confusão era generalizada, não dava tempo para fazer mais nada, mas algum tempo depois inúmeras tentativas, nenhuma solução! O nome de Jesus foi ventilado, alguém soprou este nome, aleluia! Foi o bastante! Este até então anônimo convidado fez o impossível acontecer transformou água em vinho – de acordo com a Bíblia o seu primeiro milagre, manifestando assim a glória de Deus -  e a festa continuou animada, de forma que o vinho derradeiro ainda era melhor do que o primeiro! Este é o meu Jesus! Aleluia!
             Então já convidou Jesus para a sua festa, o seu casamento, sua família, seu coração! Lembre-se nunca sabemos quando o vinho vai acabar! O nome de Jesus consta na sua relação de convidados ou não! Pense bem, ainda dá tempo de convidá-lo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário