Marcadores

segunda-feira, 10 de março de 2014



O Tanque de Betesda e a Igreja

Base Bíblica:Jo 5.1-14


Tanque de Bestesda significa – Casa de Misericórida, Casa de Graça, ou seja, o tanque aponta para a igreja do Senhor Jesus Cristo que, além de outros atributos, não pode perder a característica de lugar do milagre e ajuda para o ser humano.
Tanque de Betesta não se tratava de uma supertição, mas de algo real, uma vez que o autor afirma claramente sobre a sua existência e os eventos sobrenaturais que ali ocorriam. Vejo neste exemplo a manifestação da misericórdia de Deus, que mesmo antes da graça, já abria precedentes para amenizar as dores dos seres humanos.
Quando alguém pensar em milagres – tem que pensar na igreja; quando alguém pensar em libertação – tem que pensar na igreja etc. Deus projetou a igreja para ser representante do seu amor e poder na terra – uma agência celestial na terra. Lugar que ser exercita a misercóridia e o sobrenatural de Deus.
O autor afirma que o anjo agitava as águas, ou seja, a igreja do Senhor não é lugar de água parada, o mover das águas representa a manifestação do poder de Deus na sua igreja trazendo a vida de Deus para os seus filhos.
A Bíblia relata ainda que em volta do tanque havia cinco alpendres, onde os enfermos se agromevaram aguardando o movimento das águas. Vejo que os alpendres apontam para os cinco continentes, ou seja, a igreja foi levantada por Jesus para manifestar o amor e a misercórdia do Senhor ao mundo inteiro, é uma instituição com vocação transcultural e alcance global.
Em relação, aquele paralítico que jazia ali há 38 longos anos, sem desanimar, é um grande exemplo de perseverança. Quantas pessoas que desistem diante da primeira dificuldade. Jesus honrou a perseverança daquele homem. Portanto, não desista do seu milagre pois o Senhor honrará a sua fé perseverante.
Neste incrível relato o paralítico não chegou ao tanque da misecóridia, mas o Senhor da Misericóridia foi até ele. Portanto, não desista pois a sua perseverança também atrairá a misercórida e consequentemente o milagre que você tanto deseja e espera!
Para concluir, não posso deixar de mencionar outro detalhe importante, o Senhor disse ao paralítico: " - Tome a tua cama e ande ". Isso mostra que a partir daquele momento ele deveria levar a sua velha cama, que por muitos anos lhe amparou. Desta forma, todos veriam o milagre vivo do Senhor na vida daquele homem.
Logo, quando somos abençoados temos que levar também a nossa cama, ou seja, temos a obrigação de testemunhar tudo aquilo que o Senhor fez por nós. Levar a cama é testificar do milagre em nossas vidas. Quantas pessoas recebem uma dádiva de Deus é nunca se manifestam!
Quando testemunhamos transferimos toda a glória ao Senhor, além do mais, através do nosso testemunho a fé de outros é edificada. Pense com carinho sobre isto.


Uma boa semana!                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário